segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Downswings

Boas pessoal!

Escrevo este post acabadinho de sair de mais uma sessão negativa.

Podia não escrever nada e digerir os resultados, no entanto acho que é uma boa altura para escrever, tendo em conta que muitos se irão identificar com o tema.

Não vou colocar as situações em que perdi, mas vamos só resumir que perdi o ultimo torneio pré bubble, pré flop com AA vs A5s.

A questão aqui é esta: sabemos que há uma media esperada tendo em conta o numero de jogos realizados. Sabemos que se a nossa média for de 1$ por jogo, se jogarmos 100 em principio obteremos 100$. Obviamente no poker nem sempre podemos trabalhar com valores fixos, e há variáveis que não controla-mos. 

No entanto, devemos jogar menos? Diminuir os buy ins?
Errado, um primeiro lugar, (que é aquilo que procuramos todos as sessões), é aquilo que nos vai compensar todas aquelas sessões negativas, e se não metermos volume nunca o vamos conseguir.

Outra questão devemos jogar mais tight para perdermos menos?
Errado, mais uma vez queremos o primeiro lugar, mesmo que isso signifique mais variância, devemos jogar sempre da forma ideal, que é procurar esse resultado.

Superar mentalmente estas swings,( que inevitavelmente vão surgir), é mais uma vez aquilo que faz separar o trigo do joio, e como já referi anteriormente o grind é 90% de sofrer.

Posto isto aqui segue a miséria que tem sido o mês de Fevereiro, mas que para todos os efeitos ainda não terminou.

Vemo-nos nas mesas. Vamos!





Sem comentários:

Enviar um comentário