sábado, 25 de janeiro de 2014

Day by day

Boas pessoal!

Desde o ultimo post, joguei mais 3 sessões. Uma positiva duas negativas. No final não liguem ao desfasamento dos dias no mapa excel, uma vez que se fizer duas sessões no mesmo dia, separo em dias diferentes no mapa.

A única coisa que tenho a destacar este mês é a taxa de ITM ser baixa em relação à minha media mensal que é entre 25% a 30%, se os resultados top 3 provavelmente estaria a perder, mas em amostras de 120 jogos por mês é normal, haver um mês pior, ainda é assim é melhor ter uma taxa de ITM baixa e um ROI alto do que o inverso.

Em todo o caso, tenho noção de que tenho sofrido alguma variância negativa, ainda que não me queixe de bad beats, é bom saber o motivo de uma downswing.

Queria só partilhar uma jogada convosco que acho que pode ser interessante. Não tenho a mão no boom player por isso vou descrever da melhor maneira possivel:

Jogador utg+1 raise para 2x
jogador utg+2 call
jogador utg+3 3bet para 4x
hero: JJ (15bb) shove

utg+1 fold, utg+2 fold, utg +3 call

utg+3 KK

flop Jxxxx

Naquela spot a jogada correcta era fold, o jogador era regular e o mini raise dele ali só pode ser QQ+, mesmo sendo um spot em que normalmente shovaria 15 bb na boa, atendendo ao raise do vilão a jogada tem que ser fold, só vou levar call de mãos melhores já que AK não fazia mini raise vs 2 jogadores, e também não temos fold equity. Se discordarem podem comentar na boa.

Para hoje é tudo, abraços e bons jogos!



3 comentários:

  1. Filho essa jogada é FT, é pq se é FT tem de ser avaliada em ICM se for fora dela, tem de ser avaliada em ChipEV. São cenários diferentes, dizeres assim de alto que é Fold, acho que ninguém percebe. LOL IMO-claro

    Já agora, qual é o challenge este ano, é que ainda não disseste

    ResponderEliminar
  2. Boas Zagalo! O não uso hud, pelo que não tenho em conta calculo de icm e chip ev, no entante o range de 3 bet do villain naquele spot so pode significar qq+, com ak não jogo igual e com TT- também não joga igual, também não era FT. Já yinha analisado esta jogada com o grupo do skype, chegamos todos a acordo que a melhor jogada ali é foçd, mas obviamente que é discutivel, precisamente por isso é que pus essa jogada no coment ;) Não tenho desafio para este ano o bjectivo é mesmo mostrar o dia-a-dia do grind. abraço bons jogos!

    ResponderEliminar
  3. OK OK, pensava que jogavas com HUD...
    Alias já nem se justifica tens uma banca na casa do 1K e não teres HUD, IMO claro.
    Quando usares HUD o teu jogo pode melhorar.

    ResponderEliminar